No quintal de casa : Estância Turística Oriente (Oriente/SP)
Olá leitores e exploradores, viajantes, ou você que gosta apenas de passear e conhecer lugares !!!
Já fiz um post de viagem aqui no meu blog falando de Florianópolis, este post não é diferente, mas me refiro à quintal de casa por ser próximo da minha casa, e por conseguir ir e voltar no mesmo dia, mesmo aproveitando bem o local.
Essa estância fica em uma cidade chamada Oriente no estado de São Paulo, fica uns 16 km da cidade de Marília onde eu moro, triste mais minha cidade é bem maior e não tem nenhuma estância ou algo parecido.
Como toda estância que se preze, essa não é diferente, tem piscinas, quiosques, lago para pescas esportivas, oferece almoço aos finais de semana, lago para pescas esportivas, campos para jogar um futebol ou algum outro esporte, enfim, infelizmente não tem serviço de hospedaria, somente day use.
Mas meu foco maior aqui são as trilhas, com belas cachoeiras, apesar de não serem trilhas muito longas e nem com um grau de dificuldade grande, pode ser feita por todos sem qualquer problema.
Veja Também : Lugares que você precisa conhecer um dia : Dunas da Joaquina ( Florianópolis )
As trilhas mesmo antes de chegar as cachoeiras são bem bonitas, então é ótimo para contemplação e para prática do Banho de floresta.
Eu sempre começo pela trilha da direita, já que deixo o mais bonito pro final, não que essa da direita não seja bonita, ela possui um belo paredão, e no final uma queda d´água que não possui um volume tão grande de água, mais vale a pena conferir.
Depois dessa trilha, voltamos pelo mesmo caminho e seguimos à esquerda pela bifurcação que passamos, e devo admitir que o caminho vai ficando cada vez mais bonito, com árvores retorcidas e até um pedaço do caminho feito por um córrego.
E então nos deparamos com outra bifurcação, e continuamos prosseguindo à direita, depois do córrego, pois a volta vai ser pelo caminho da esquerda.
Seguindo a trilha, tem um outro caminho à esquerda que leva para uma cachoeira que tem um poço, então se quiser dar um mergulho, aproveite que essa é a oportunidade.
Voltando para a trilha principal acima, passamos por alguns caminhos bem bonito, com um banquinho de tronco e uma árvore caída, e alguns lugares com uma grama parecendo um tapete, lembrando até aqueles jardins orientais.
Devo admitir que a primeira vez que fui, fiquei bem surpreso, não tinha visto nada igual ainda.
Seguindo a trilha até a última cachoeira da propriedade, que é muito linda também, senti um desejo de agradecer por estar presenciando aquela paisagem, como você pode ver na foto, como eu abro os braços fazendo esse gesto.
A hora passou incrivelmente sem eu perceber, apesar de as trilhas não serem tão longas, me desliguei completamente e entrei em uma espécie de estado de Flow.
Eu fiz um vídeo, neste lugar sobre olhar fotográfico, então se quiser ver a beleza do lugar também por vídeo, é só clicar e assistir.
Bom, se você quiser conhecer este lugar, clique aqui para saber mais informações sobre onde fica o local, e espero que você tenha gostado deste estilo de postagem, onde falo sobre lugares que já visitei para que você também possa conhecer e desfrutar das belezas da natureza.
Eu vou ficando por aqui e lembre-se, viajar também é ter FOCO NA VIDA.
Até a próxima e Abração !!!
Comentários
Postar um comentário