Diário de Trilha: Gávea Pousada em Lupércio/SP
⏱️ Tempo de leitura: 4 minutos
Esse post tem como intuito contar um pouco da experiência que tive no momento de fazer minha foto, já que muitas das vezes esse processo requer paciência e certa resiliência para conseguir fazer aquela foto que tanto queremos, e com isso também te inspirar a não desistir daquela foto que as vezes já está na sua mente e só falta o ato de clicar.
19/12/2023, essa foi a data que escolhi para voltar a uma pousada que fica perto da minha cidade, lá tem umas cachoeiras muito bonitas, mas da última vez que fui, a luz não estava tão legal e não gostei muito do resultado.
Vi na previsão, que o tempo iria estar nublado, pra fotos de cachoeira isso é muito bom, pois a luz forte gera reflexos na água e também gera uma foto muito contrastada.
E quando cheguei no local, o tempo abriu, aquela mesma luz dura da outra vez que fui apareceu, fiquei meio triste, porém tentei fazer umas fotos diferente, pegando detalhes.
💬 Quer receber mais dicas exclusivas e ficar por dentro de tudo que eu posto?
Junte-se ao meu canal do Telegram para trocar ideias comigo diretamente, ou inscreva-se no meu Substack para receber atualizações por e-mail!
Já fiquei satisfeito com o resultado, até porque também, eu precisava desse momento na natureza pra me livrar do estresse do trabalho, um momento só pra mim, e essa energia me restaurou, apesar de eu estar meio ruim da garganta e senti que meu corpo estava meio indisposto.
O calor também estava demais, peguei a trilha e fui para as outras cachoeiras, porém a segunda, já tinha explorado todas as composições possíveis da última vez e estava satisfeito com as fotos, a última porém, queria fazer algumas fotos melhores, porém infelizmente não rolou.
Decidi voltar, pois estava cansado, apesar da trilha não ser muito longa, uns 2,4 km ida e volta, porém como já citei, meu corpo não estava legal no dia, e estava bem suado por conta do calor.
Estava com sede e com fome, parei na primeira cachoeira novamente, dessa vez pra contemplar só, mas algo me disse pra explorar alguma composição, e foi isso que fiz, finalmente achei uma que me agradou, onde usei alguns elementos como uma espécie de moldura, e por algum milagre algumas nuvens entraram na frente do sol, e consegui a minha tão aguardada luz ideal, e não pensei duas vezes, e CONSEGUI !!!
Finalmente consegui fazer a foto que eu queria, fiquei tão grato a Deus, e muito feliz, foi como uma conquista, e pensei, essa vai ser impressa rss.
Leia Também 📖: Você imprime as suas fotos?
E acompanhe a foto então, perceba como cada elemento, que forma uma espécie de moldura, dá um destaque para o assunto que é a cachoeira ao fundo.
Na trilha voltando ainda para a pousada, tentei aproveitar a luz, em uma pequena caída de água que tem pelo caminho, tentei usar a pontezinha como linha guia e coloquei a queda d'água em uma das intersecções da linha guia.
Bom, e essa foi a história por trás dessas fotos, depois o que fiz, foi aproveitar o resto do dia na pousada, onde tive um almoço maravilhoso, descansei nas redes lendo o meu kindle ao canto dos pássaros, e foi realmente um dia muito gratificante.
📖 Se você puder, tenha momentos como esse, com a natureza, na cultura japonesa, tem até estudos do quão bem isso faz para nós, e esse é um tema para este outro texto que fiz aqui no meu blog:
📍Banho de Floresta - Uma caminhada com meditaçãoAté a próxima,
Rafael Augusto,
Criador do Blog Foco na Vida
“Se você gosta do meu conteúdo e quer apoiar meu trabalho, considere compartilhar com amigos ou conferir meus materiais exclusivos.”
Cursos e materiais para você:
Curso de edição Lightroom Mobile | Ebook Inicialização na Fotografia
Me acompanhe também:
Comentários
Postar um comentário