Descanso pra Alma ( Pousada O Caipirão )
⏱️ Tempo de leitura: 6 minutos
E eu já começo este texto fazendo uma pergunta.
Qual é o descanso da sua alma ?
O que seria o descanso da alma Rafael ?
Seria o que te faz desconectar da rotina do dia a dia.
Do estresse do trabalho.
Da correria.
Seria o que te acalma.
A minha forma de fazer isso, é me conectar com a natureza, observar o som dos ventos, dos pássaros, o balançar das árvores e também poder capturar tudo isso através das lentes da minha câmera.
💬 Quer ficar por dentro de tudo que eu posto? Se inscreva no meu Substack para receber atualizações por e-mail!
Esse finalzinho de ano e começo de 2026, foi muito difícil pra mim, cheguei a comentar aqui que caí de moto e por pouco não sou atropelado por um caminhão na estrada, foi um livramento, é como se eu tivesse ganhado uma nova chance de viver, antes disso também tive um epididimite, – dá uma pesquisada aí caso queira saber – por conta disso tudo estava em recuperação sem poder andar de bicicleta, sem poder sair muito até de moto pois estava com uma contusão na parte do cóccix, e o mínimo esforço já doía, imagine ter que trabalhar assim.
Enfim, quis contar em detalhes pois da última vez que comentei deixei meio em aberto por estar abalado ainda de quase ter morrido.
Mas aqui estou recuperado, e dessa vez eu tive o meu merecido descanso, com direito a chalé, a piscina e também uma boa companhia.
O lugar escolhido da vez foi a Pousada O Caipirão, ela fica na cidade ao lado da minha em Oriente/SP, já estava namorando esses chalés faz um tempinho, quem me acompanha sabe, pois estava nos meus planos visitar esse local.
E a data escolhida foi dia 25 de Janeiro, em um domingo para passar a noite.
Já cheguei e fui direto para a piscina, aproveitando o calor que resolveu aparecer, já que por aqui mesmo no verão estava fazendo frio nesses últimos dias, mas como sou pé quente, o calor apareceu.
Depois do banho de piscina gelada, foi hora de me esquentar um pouco no sol lendo um bom livro – para os curiosos, estava lendo " A menina que roubava livros" – , infelizmente o céu não deu o seu espetáculo ao por do sol, mas foi bom esperar o anoitecer sem aquela pressa, e sem noção do horário também, já que não estava nem de olho no relógio.
Depois foi hora de aproveitar o aconchego do chalé, aproveitamos para assistir um filminho – como eu disse, estava com uma boa companhia – até o sono vir.
No outro dia aproveitei minha manhã para ler meu livro novamente em volta da piscina e com o som dos pássaros cantando, o que tem de pássaros nesse lugar e também árvores floridas e coloridas, impossível não sentir uma paz imensa e relaxar.
E esse dia estava mais quente que o anterior, estava sentindo uma leseira, uma preguiça, então fiquei um pouco deitado na cama, por que não, aliás, o objetivo era relaxar e descansar.
Aproveitei o tempo para ler alguns textinhos de alguns subscritos no substack, mas aquela preguicinha por conta do calor ainda batia.
Então resolvi aproveitar a piscina pra dar aquela renovada nas energias, coloquei meu celular pra tocar uma música e simplesmente aproveitei o momento.
Com as baterias abastecidas, sinto que preciso fazer isso mais vezes.
E a pergunta novamente, qual é o descanso da sua alma, deixa aqui nos comentários, quero saber.
E uma outra pergunta, há quanto tempo você não dá esse descanso para sua alma ?
Vale a pena trabalhar tanto e não ter um momento para se desconectar do estresse do dia a dia ?
Fica aí essa pergunta para você refletir .
Se dê esse descanso, você merece.
🐖Se você gosta do meu conteúdo e se sente agradecido, considere me apoiar, clique aqui .
Até a próxima,
Rafael Augusto,
Criador do Blog Foco na Vida
Compartilhe com os amigos e confira meus materiais exclusivos.”
Cursos e materiais para você:
Curso de edição Lightroom Mobile | Ebook Inicialização na Fotografia
Me acompanhe também:





Comentários
Postar um comentário