⏱️ Tempo de leitura: 8 minutos
Pra quem me acompanha sabe, que eu sempre explico esse termo do título "Quintal de casa ", são lugares próximos de onde moro, que dê pra ir e voltar no mesmo dia, aproveitando o local é claro.
Ribeirão Claro fica a mais ou menos 2h de onde eu moro que é Marília/SP, então saindo cedinho e voltando de tardezinha, dá pra aproveitar bem, apesar que a cidade tem várias pousadas, estilo hotel fazenda, e claro, vou citar aqui o que já me hospedei.
💬 Quer receber mais dicas exclusivas e ficar por dentro de tudo que eu posto?
Junte-se ao meu canal do Telegram para trocar ideias comigo diretamente, ou inscreva-se no meu Substack para receber atualizações por e-mail!
Cartão Postais
Logo de cara quando você entra na cidade, você se depara com a Ponte Pênsil de Chavantes, que é a divisa entre as cidades de Chavantes/SP e Ribeirão Claro/PR, que é dividida pelo Rio Paranapanema.
Mais a frente tem um mirante lindo, com vista para a belíssima Cascata Véu da Noiva, isso porque você mal entrou na cidade rss.
Fora esses cartões postais, tem vários outros na cidade, como por exemplo a Fortaleza de Pedra, o morro do Cruzeiro, a própria Represa de Chavantes, a cidade realmente foi agraciada pela natureza.
Fazenda Pinhalzinho
Essa pousada é uma antiga fazenda de café que ainda preserva todas as mobílias e a arquitetura da sede antiga, os quartos possuem móveis históricos do extinto Hotel-Cassino Parque Balneário de Santos, datados da década de 1950.
O local tem uma cozinha completa, onde você pode usar para preparar seu almoço ou jantar enquanto estiver hospedado, o café da manhã está incluso na diária.
Pra quem gosta de sossego e paz em meio a natureza, este é o lugar certo para se desligar de tudo, em meio aos sons da natureza.
Os destaques ficam também para a Jacuzzi com hidromassagem, piscina com churrasqueira, forno a lenha, chapa de hambúrguer e um espaço para luau, ateliê de artesanato com forno profissional de cerâmica, permitindo que os hóspedes criem suas próprias peças e os Bangalôs suíços em meio às árvores no jardim que contam com ar condicionado split quente/frio, frigobar, micro-ondas, pratos, taças e talheres, papel toalha, roupas de cama, toalhas de banho e de piscina, cobertores, secador de cabelo no banheiro e churrasqueira de cortesia na varanda.
Ufa, acho que falei tudo.
No final deste artigo, vou deixar o link da página oficial da secretaria de turismo de Ribeirão Claro, lá vai ter todos os contatos, fotos e informações para vocês ficarem por dentro de tudo.
Estância Pedra do índio
A atração principal aqui, é a maior tirolesa do Paraná, que eu tive a oportunidade de conhecer, também tem a Pedra do índio, pedra em formato de um índio, que deu nome ao lugar, e no topo dela você tem a vista para a imponente Represa de Chavantes.
Fora esses atrativos, a estância tem um restaurante também com vista para a represa, e vários tipos de passeios como lancha, escuna e até uma área de camping.
Morro do Gavião
Talvez o ponto mais conhecido de Ribeirão Claro, é o local com a vista mais bonita para a represa e para os outros morros que tem em Ribeirão Claro.
O morro do gavião fica dentro da fazenda São João, e também tem vários outros atrativos além do morro, como tirolesa, arco e flecha, passeio de quadriciclo.
Também tem um restaurante, e a feijoada foi uma das melhores que já comi na vida.
Eu vou deixar o link para o site deles, porque por alguma razão, no site da secretaria do turismo, eles não são divulgados.
Esses foram os principais lugares que visitei em Ribeirão Claro, tem uma infinidade de outros lugares para você visitar e você pode acessar o site oficial da Secretaria do Turismo, para ficar por dentro de tudo.
Gostou das dicas? Já visitou algum desses lugares? Conta pra mim nos comentários como foi sua experiência ou se tem algum outro ponto imperdível em Ribeirão Claro que eu não mencionei! Vou adorar trocar ideias com você. Ah, e se quiser receber ainda mais dicas exclusivas, é só entrar no meu canal do Telegram!
Vou deixar alguns outros artigos sobre viagens que você pode se interessar também:
📺E este é o vídeo que tenho no meu canal do Youtube de uma das várias vezes que fui em Ribeirão Claro. 🐖Esse é o Pig, caso queira alimentar ele com alguma moedinha, clique aqui para conhecê-lo.
Até a próxima,
Rafael Augusto,
Criador do Blog Foco na Vida
“Se você gosta do meu conteúdo e quer apoiar meu trabalho, considere compartilhar com amigos ou conferir meus materiais exclusivos.”
Adorei seu blog, vou ver com mais tempo. ☺️
ResponderExcluirQue bom, obrigado, fico muito feliz de vdd, tem a opção para seguir aqui, pra rebecer notificação quando eu postar. ☺️
ExcluirTá bom.☺️
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir